conheça a chef

A Vera Q nasceu da extensa bagagem de aprendizados de Amanda Tabach. Formada em Gastronomia pelo Senac Blumenau, seu currículo traz atuação com cozinha clássica francesa, culinária crudívora, lowcarb, sem soja, sem lactose, vegana e vegetariana.

Entre visitas ao Museu do Queijo em Amsterdam e experimentações de sabores distintos em Berlim, além do reconhecimento de um pouco de casa em Lisboa, a inspiração para a Vera Q nasceu em uma viagem de Amanda à Europa, pouco antes da pandemia.

As receitas que compõem o catálogo são o reflexo de dias testando incansavelmente técnicas utilizadas na produção de laticínios animais em matéria prima vegetal. É o resultado de dezenas de cursos, muitos livros lidos, conversas com pessoas do ramo, escuta e muito aprendizado.




Em um momento que sentimos ainda mais forte a necessidade de pertencimento a um grupo, Amanda viu na Vera Q a resposta para uma pergunta que repetia a si mesmo: que mudanças ocorreriam se todos refletissem melhor sobre o que escolhem ingerir?